terça-feira, 13 de maio de 2008

Geração Samuel Ministério de Gideões Mirins



A Geração de Samuel - Ministério de Gideões Mirins consagra a primeira turma de crianças como gideãs de oração na Lagoinha. Confira...Coragem, verdade e amor é o lema do Ministério dos Gideões Mirins que consagrou no domingo (27/04), a primeira turma de gideões de oração mirins na Lagoinha.


A formatura dos pequenos foi realizada durante o culto das crianças e juniores, no Tabernáculo, e contou com a presença dos pais, familiares e líderes das crianças. Uma manhã cheia de palavras abençoadas, apresentações de dança, canto e recitações de versículos.


O acontecimento sela o início do que chamamos de um mover espiritual por meio da vida dos pequenos. A partir de então, as crianças consagradas passarão a orar todos os dias, por 15 min, em prol de tantas outras ao redor do mundo, e ainda, por questões diversas.


A vontade de treinar crianças, como gideãs, surgiu no Ministério Gideões 24h Diante do Senhor que já havia iniciado com a idéia de oração ininterrupta, porém era voltada somente para adultos. Nasceu então a vontade de fazer com que crianças pudessem exercer seus papéis como agentes transformadores da sociedade por meio das orações, considerando que não é necessário que elas se tornem adultas para tal. Assim resume a psicóloga, pastora e líder dos Gideões Mirins, Susie Valadão: “Tudo começou no Ministério dos Gideões 24h Diante do Senhor, quando os pais iam orar e seus filhos pediam para acompanhá-los. Quem somos nós para barrar uma criança que deseja orar.


Infelizmente temos crianças que são barradas pelos pais. Pais que não se importam com os filhos e se preocupam tanto com suas vidas particulares que o investimento com os filhos tem sido o mínimo. Além disso a igreja tinha uma filosofia de que uma criança precisava virar adulta para então realizar a obra de Deus, mas temos visto que o diabo não tem respeitado o tempo de crescimento na vida do ser humano. Ele tem embarcado com todos os valores e conceitos mundanos na vida das crianças. E por que não a igreja investir nelas? É preciso acreditar no potencial delas.


Deus pode usá-las. Não é necessário que cresçam para que façam a obra de Deus. Elas podem levar o colega de escola à Cristo, orar pelo pai que está doente, fazerem uma ação social e promoverem a mudança da sociedade. É nisso que acreditamos”. Susie que, durante a formatura, falou sobre a realidade em que vivem algumas crianças ao redor do mundo, explicou também sobre como funciona o trabalho desenvolvido com as crianças:“Já começamos em outubro com a formação de conselheiros, e já temos mais de quarenta conselheiros em mais de 10 cidades de Minas Gerais.


Já começamos outros cursos de Gideões Mirins. Já ungimos gideões em Guarapari (ES) e Governador Valadares (MG) e ungiremos em Vitória (MG), entre outras cidades. As crianças oram 15 minutos em casa, para não terem que se deslocar à nenhuma torre, e no fim de semana se encontram com os conselheiros por uma hora, tendo momento de louvor, estudo da Palavra e oração. E uma vez por mês realizarão atividades 'extra-igreja', fazendo visitas a hospitais etc, e ainda promoveremos a ida a outras igrejas para dançarem, cantarem para outras crianças.


Temos ainda os eventos “maiores”, como acampamentos e encontros regionais.” O pastor e líder do Ministério de Crianças e Juniores, Wagner Corrêa, também falou sobre a importância de as crianças se tornarem homens e mulheres que têm vida de oração intensa: “É importante ver as orações das crianças. Elas são sinceras diante de Deus e verdadeiramente “rasgam o coração” na presença do Pai. Com o exército de crianças, somado às orações, veremos a transformação de nossa sociedade”, diz o pastor.


Satisfeita com o evento, que foi uma bênção e um sucesso, Susie deixa um recado para pais e filhos: “Quando eu mudo, tudo muda. Se os pais quiserem mudar a forma de educar seus filhos, e mostrarem para eles que a mudança pessoal é importante, nós podemos mudar o mundo. Podemos mudar a realidade da igreja e da próxima geração.


O desafio para os pais e crianças é promover uma mudança pessoal que gere a longo prazo uma mudança do ambiente em que estamos vivendo”. É importante que todos tenham a consciência do papel que as crianças têm dentro de nosso sistema social. Elas são a geração que promoverá a transformação do mundo.


É preciso valorizá-las e investir na educação delas. Os pais precisam estar atentos a tudo o que acontece no dia a dia dos filhos e perceber que são o referencial para eles, e o bom exemplo é a chave que abre a porta para a a conquista dos povos para Jesus. Então, invista. Faça de seu filho, um Gideão Mirim!Conheça um pouco mais o Gideões Mirins e aprenda como participar É um ministério que une crianças que amam a Jesus e tem um compromisso com sua igreja por meio da oração 24 horas. Crianças de todos os lugares estarão orando por motivos comuns e aprendendo verdades bíblicas em reuniões semanais com seus conselheiros.


Visando formar crianças com caráter cristão, que entendem os princípios bíblicos, cada tropa (assim se denominam os grupos de cada conselheiro), terá suas atividades sociais (de prestar socorro aos carentes, de ajudar outras crianças), lúdicas (que ocorrem em cada reunião e também nos acampamentos e eventos especiais) e espirituais (que são os momentos de oração individual e em grupo, momentos de impacto evangelístico, de estudo da palavra, etc...).


O Ministério faz parte do Ministério dos Gideões 24h Diante do Senhor. Como está inserido na mesma estrutura, funciona como tendo base os mesmos princípios para oração e adoração. É um Ministério que trará um novo ânimo às crianças e aqueles que querem se envolver com elas. O período de oração é diário, 15 min., e o encontro para as reuniões é semanal.


As atividades propostas são ricas e interessantes. Irão com certeza, permitir que cada pequenino tenha uma visão mais clara do Reino e seja motivado a seguir e se parecer com Jesus.Como meu filho pode participar?Para ser um Gideão Mirim é necessário:Entrar em contato com ele e saber quando começa as lições de iniciação.São quatro lições que deverão se feitas durante quatro finais de semana seguidos.


Depois de receber o certificado de conclusão delas, deverá adquirir o “kit básico” do Gideão Mirim. Marca-se a data para a consagração, dia em que será ungido para tomar lugar no posto de oração, como um guerreiro do exército de Cristo. Nesta data recebe-se o kit. Então ganhará um relógio (com o alarme programado no horário escolhido para orar).


Todos os dias que o alarme soar, a criança deve orar por 15 minutos, não importando onde estiver). Esta é a primeira missão.


Informações:Ministério Gideões MirinsRua Ipê, 304, São Cristóvão - Belo Horizonte (MG).Telefones: (31) 3421-2003 / 3421-2993.E-mail: susiedejesus@gmail.com.

Nenhum comentário: